quarta-feira, 8 de agosto de 2012

(129) Texto bíblico comentado Mateus 16, 24 - 28

(129) Texto bíblico comentado Mateus 16, 24 - 28
 
É missão de todos conhecer melhor as coisas de Deus. Isto só será possível se houver interesse pela leitura e reflexão de Sua Palavra. Aproveite este trabalho.

Mateus 16, 24 - 28 - Então disse Jesus aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar sua vida, a perderá, mas o que perder sua vida por causa de mim, a encontrará. De fato, que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro mas arruinar sua vida? Ou que poderá o homem dar em troca de sua vida? Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento. Em verdade vos digo que alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem vindo em seu Reino".  Palavra da Salvação. 

Fonte da imagem: http://minhamestria.blogspot.com.br/2011/06/serie-vida-e-os-ensinamentos-de-jesus_15.html

Para ler o comentário, clique em Mais Informações!
 

Comentário:  O texto de hoje nos mostra que se quisermos realmente seguir Jesus Cristo, temos a necessidade de mudar de vida em relação às propostas sedutoras a que somos expostos. Ele nos mostra que a alternativa em segui-lo amorosamente nos conduzirá à vida plena: A retribuição será conforme o comportamento de cada um. Lembremo-nos de que disse Jesus: Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais vos será dado.  Sabemos que ao longo do dia somos seduzidos por motivações que muitas vezes só nos fazem ser egoístas e consumistas. Isto desde o jornal que lemos aos anúncios de TV, sem contar as seduções humanas. Não nos iludamos achando que é Deus que está nos testando o dia todo. Ele tem mais coisas a fazer. O grande perigo reside em que Isso faz parte do nosso cotidiano. Precisamos mostrar do que somos capazes, vencendo este bombardeio de atrações que não nos conduzem a nada. Peçamos a Deus um espírito forte e decidido, para que possamos realizar as escolhas certas, e possamos seguir Jesus, salvando assim as nossas vidas.

Que Deus nos abençoe, guie, ilumine e guarde a todos nós ! Um forte abraço fraterno a todas e todos, particularmente, em Severino Alves, que partilha conosco o Evangelho do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário