domingo, 5 de fevereiro de 2012

Texto bíblico comentado (104) Lucas 6, 12 - 19

Continuamos a leitura e reflexão da Palavra de Deus. Contamos com a participação de todos.
 
Lucas 6, 12 - 19  -   Naqueles dias, Ele foi à montanha para orar e passou a noite inteira em oração a Deus. Depois que amanheceu, chamou os discípulos e dentre eles escolheu doze, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, seu irmão André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Simão, chamado Zelota, Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariot, que se tornou traidor. Desceu com eles e parou num lugar plano, onde havia numeroso grupo de discípulos e imensa multidão de pessoas de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e Sidônia. Tinham vindo para ouvi-lo e ser curados de suas doenças. Os atormentados por espíritos impuros também eram curados. E toda a multidão procurava tocá-lo, porque dele saía uma força que a todos curava.  Palavra da Salvação.

Fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Spas_vsederzhitel_sinay.jpg

Para ver o comentário clique em Mais Informações!
 

Comentário:  Um ponto bastante interessante deste texto é tomarmos conhecimento que Jesus passou a noite inteira em oração a Deus, antes de tomar uma decisão importante, como era a decisão da escolha dos doze apóstolos entre os vários discípulos. Outro ponto a refletir é que Deus não precisaria de nosso auxílio, se quisesse levar sozinho toda a obra da salvação, fazendo à sua maneira. Mas Ele quis contar conosco. Quis-nos como os seus colaboradores. Será que somos especiais, com dons extraordinários? Não. Somos amados por Deus e, por isso, Ele nos convoca, como convocou seus apóstolos e discípulos. Podemos colaborar. Podemos ser sementes novas e fazer brotar frutos de esperança na sociedade. Jesus chamou os doze e chama a cada um de nós. Experimentemos colocar o nosso nome junto com os nomes dos discípulos. Ele também nos chama. E busquemos também, a exemplo de Jesus, nos acostumar a pedir, através da oração a Deus, sua presença e seu auxílio, quando da ocorrência de momentos importantes em nossas vidas.
 
Que Deus nos abençoe, guie, ilumine e guarde a todos nós ! Um forte abraço fraterno a todas e todos, particularmente, em Severino Alves, que partilha conosco o Evangelho do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário