sábado, 29 de outubro de 2011

Texto bíblico comentado (77) João 6, 22 - 29


A fé um dos pilares da salvação. E ela só pode vir, ou se ampliar, com conhecimento e disposição de refletir a Palavra de Deus. Participe diariamente conosco. A reflexão da Palavra de Deus é absolutamente necessária se quisermos crescer na fé. Então, aproveitemos também essa oportunidade de evangelização.


Missão do dia: Refletir a Palavra de Deus. E lembrar-se dos amigos, ajudando-os também com o encaminhamento deste trabalho diário. 


João 6, 22 - 29  -  No dia seguinte, a multidão que permanecera do outro lado do mar  percebeu que aí havia um único barco e que Jesus não entrara nele com os seus discípulos; os discípulos haviam partido sozinhos. Outros barcos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde haviam comido o pão. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem seus discípulos, subiu aos barcos e veio para Cafarnaum, à procura de Jesus. Encontrando-o do outro lado do mar, disseram-lhe: "Rabi, quando chegaste aqui?"







Para continuar a ler o texto e ver o comentário clique em Mais Informações!



Respondeu-lhe Jesus: "Em verdade, em verdade, vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos saciastesTrabalhai não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, alimento que o Filho do Homem vos dará, pois Deus, o Pai, o marcou com seu selo". Disseram-lhe, então: "Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?"  Respondeu-lhes Jesus: "A obra de Deus é que creiais  naquele que Ele enviou".  Palavra da Salvação.

Comentário: "Acreditar deve ser uma meta"  -  Em outras palavras, Jesus chamou aquela multidão de interesseiros. Como estavam saciados, queriam mais alimentos e achavam que Jesus era um bom supermercado, além de não precisar pagar. Temos a impressão de que a gente tem umas atitudes parecidas. Quando recebemos uma graça, queremos logo outra, porque achamos que Deus foi com a nossa caraMas, devemos rezar mais, acreditar mais, servir mais e deixar que a graça aconteça e que não há razão para a pressa. Deus nos fortalece e nos deixa guiar nossa própria vida, sozinhos, porque Ele sabe que somos capazes.

Que Deus nos abençoe, guie, ilumine e guarde a todos nós ! Um forte abraço fraterno a todas e a todos, particularmente, em Severino Alves que partilha conosco o Evangelho do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário